Frete grátis para todo o Brasil a partir de R$190! Entrega grátis em 3 dias

Como fazer as suas olheiras desaparecerem

Por cansaço, genética ou envelhecimento: a gente ajuda a entender quais tratamentos e ingredientes podem auxiliar de verdade

As olheiras são tipos de manchas muito comuns que qualquer pessoa pode desenvolver, dependendo de seus hábitos e estilo de vida. Algumas pessoas adquirem olheiras como resultado da genética e da idade, mas as olheiras ocorrem com mais frequência quando uma pessoa sente cansaço, fadiga ocular ou alergias. Isso pode fazer com que a pessoa pareça mais velha e até mesmo desencadear alguns dos primeiros sinais de envelhecimento prematuro. Para proteger sua pele das repercussões dessa condição, dedique um minuto para aprender como fazer as olheiras reduzirem ou até desaparecerem.

Use uma compressa fria

Quando você não consegue dormir o suficiente, os pequenos vasos sanguíneos sob seus olhos podem começar a se dilatar e inchar com o esforço. Isso cria a aparência de inchaço e sombras ao longo das pálpebras inferiores. Aplicar levemente uma toalha fria ou compressa nessa área pode reduzir parte desse inchaço e devolver a pele à sua aparência anterior. Se você está lutando com olheiras particularmente persistentes, segurar uma toalha fria sobre os olhos por 20 minutos é um ótimo lugar para começar.

Durma mais a cada noite

Você também pode fazer suas olheiras desaparecerem dormindo mais. Como mencionamos, seus olhos suportam muito esforço durante as horas de vigília, e não dormir o suficiente só pode piorar a irritação. Para se livrar das olheiras e dos anéis que parecem cansados, tente descansar um pouco mais a cada noite. O repouso dá aos olhos a chance de se curar do estresse do dia e reduz a inflamação causada pelo esforço. Isso naturalmente retorna a sua pele ao seu tom normal e evita que as manchas fiquem mais aparentes.

Aplique cremes de clareamento de pele ou hiperpigmentação

Se você ainda está lutando contra as olheiras, também pode tentar aplicar cremes clareadoras de pele ou cremes de tratamento para hiperpigmentação na área. Às vezes, sua pele pode começar a superproduzir melanina em resposta ao inchaço dos vasos sanguíneos, o que deixa essa seção com uma aparência muito mais escura do que a carne ao redor. O ácido kójico, despigmentante natural, obtido através da fermentação do arroz, combinado com o resveratrol, antioxidante obtido através da casca da uva, e com óleo de rosa mosqueta, além de antioxidante, aumentam o condicionamento da pele, atuam no combate ao processo de geração de melanina e lentamente devolvem à pele sua aparência original.

É comum encontrar ingredientes como a vitamina C, que incentiva a produção de colágeno e ajuda a clarear o tom da pele, e a vitamina E, que tem função antioxidante e descongestionante, além de também agir como clareador, como apontam alguns estudos feitos em Tóquio e na Índia.

O óleo de rosa mosqueta tem uma ação regeneradora, cicatrizante e emoliente. O óleo de arroz é um ótimo hidratante, deixando a pele mais saudável e o extrato de arnica é cicatrizante e anti-inflamatório. Esses 3 ingredientes acima, além de naturais, são uma ótima combinação quando o assunto são olheiras, já que ajudam a minimizar as bolsas e a clarear a região.

Atenção, a GNano alerta! Como estamos falando de produtos para a área dos olhos, fique atento nas formulações e prefira cosméticos sem álcool, fragrâncias, alérgenos e conservantes, como o fenoxitanol, que podem causar irritabilidade e hipersensibilidade.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista, é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele!

Algumas referências e estudos consultados para este texto

Effects of vitamin C on dark circles of the lower eyelids

The effects of topical application of phytonadione, retinol and vitamins C and E on infraorbital dark circles

How Niacinamide Helps Skin

Evaluation of the clinical efficacy and safety of an eye counter pad containing caffeine

Vitamin E in dermatology

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: