Frete grátis para todo o Brasil a partir de R$190! Entrega grátis em 3 dias

Ácido Hialurônico: o que é e por que se tornou o queridinho da skin care?

Hidratação, fortalecimento, controle de flacidez, prevenção do envelhecimento da pele. Você conhece todos os poderes desse aliado de seus cuidados diários?

Se você costuma cuidar da saúde da sua pele, em algum momento, provavelmente já ouviu falar em Ácido Hialurônico. Mas afinal, será que você conhece mesmo essa substância e os benefícios que ela pode proporcionar? 

O ácido hialurônico é conhecido por ser um grande aliado para retardar os sinais de envelhecimento, como rugas e manchas no rosto. Por isso, tem sido considerado um “agente milagroso” na rotina de beleza de muitas pessoas. 

Toda essa fama que ele vem recebendo, não é à toa, ele contribui para a saúde da pele de modo geral, desacelera o aparecimento dos sinais do envelhecimento, minimiza cicatrizes de acne e ainda pode ser usado para harmonizar alguns traços do rosto.

São tantas vantagens que não param por aí! E se você ainda não incluiu o ácido hialurônico em sua rotina de cuidados, a hora é agora. Continue a leitura conosco e entenda melhor sobre esse item essencial para sua rotina de cuidados diários! Vamos lá?

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um polímero formado por dois açúcares (ácido glucurônico e N-acetilglucosamina) produzidos por células do nosso próprio organismo. Ele tem a função de manter o desempenho do fluido sinovial das articulações, olhos e cartilagens e também é responsável pelo volume, pela sustentação, pela hidratação e elasticidade da pele. 

Com o passar dos anos, o ácido hialurônico vai diminuindo naturalmente do nosso organismo, reduzindo também as propriedades dele na pele, o que acarreta na desidratação cutânea e o aparecimento de rugas e sulcos. Por isso, é interessante repor essa substância por meio de cremes, sérum, loção hidratante e fórmulas injetáveis para aumentar a sua quantidade em nosso organismo e potencializar os efeitos dele.

Com avanço tecnológico, é possível extrair e sintetizar o ácido hialurônico em forma de sal (hialuronato de sódio) o que permitiu tratar de modo geral o envelhecimento facial e se tornou o ácido de maior destaque por sua segurança, eficácia, versatilidade, facilidade de armazenamento e de uso e satisfação com os resultados. 

Como o ácido hialurônico age na pele e como deve ser usado?

De forma resumida, ele atrai água do exterior, reduzindo a evaporação de líquidos da pele e, assim, promovendo a hidratação. 

Atualmente, ele pode ser utilizado de diferentes maneiras, como de forma injetável ou ingerido via cápsula (Não se esqueça que ambos modos devem  seguir as orientações de um especialista).

No entanto, o jeito mais simples e acessível de se beneficiar desse ativo é por meio da aplicação de cremes e sérum tópicos na pele.

Para que seus benefícios sejam potencializados, é aconselhado que o produto rico em ácido hialurônico seja utilizado no ritual de cuidados com a pele logo após a lavagem do rosto, quando os produtos de tratamento devem ser aplicados. 

Por que ele é o queridinho da skin care?

Como você já pôde ter percebido até aqui, o ácido hialurônico possui diversas vantagens, não é mesmo? Nós explicamos melhor cada uma delas a seguir:

  • Tem ação hidratante

Já explicamos anteriormente que a falta desse ativo na pele pode causar ressecamento. Portanto, ao utilizar um sérum com essa substância é possível aumentar a hidratação na pele, além de mantê-la assim por muito mais tempo.

  • Proporciona mais firmeza e sustentação

O ácido hialurônico também tem ação preenchedora e anti-flacidez, o que serve para devolver volume à pele, como nos casos de olheiras ou bochechas caídas. 

  • Reduz rugas

Ao repor essa substância, é possível reduzir a profundidade das rugas e, ao mesmo tempo, retardar o aparecimento de novas. Isso é possível, pois ele preenche os espaços entre as células, o que vai suavizando os sinais e linhas de expressão.  

  • Suaviza cicatrizes

Além de reduzir as rugas, o ácido hialurônico age suavizando as marcas deixadas por espinhas e outras cicatrizes deixadas no rosto. Ele ainda é capaz de deixar a pele mais uniforme. 

  • Otimiza a elasticidade

Ao estimular a produção de colágeno, ele otimiza a elasticidade natural do rosto. Além disso, age reduzindo os efeitos nocivos à pele de agentes externos, como má alimentação, fumaça, exposição solar sem proteção.  

Quer conferir ainda o que os especialistas têm a dizer sobre o Ácido Hialurônico? Confira a opinião da Marcia Rezende que é esteticista facial e Cosmetólogα:

“O ácido hialurônico é uma substância presente em nosso organismo e tem diversos benefícios para a pele, sendo responsável por regenerar e reparar o tecido.

Apesar de ter o nome “ácido”, sua ação é hidratante, ele ajuda a reter água, melhorando a textura e viço da pele. A ingestão de água é importante para termos um bom aproveitamento desse ativo.

Com o passar dos anos, o ácido hialurônico vai diminuindo naturalmente do nosso organismo, por isso, é interessante repor/devolver essa substância para a pele, seja através dos cuidados diários, ou em cabine.

O ativo pode ser usado de manhã e de noite! Eu uso na minha rotina diária, o ácido hialurônico @gnanocosmeticos, ele tem 50% de Ácido Hialurônico nanotecnológico em sua composição, o que proporciona maior eficácia na hidratação da pele, no preenchimento de rugas, linhas de expressão e atua diretamente na elasticidade e firmeza.

Eu aplico uma camada generosa do sérum e fico com a pele sequinha após sua absorção. A linha é hipoalergênica, livre de parabenos e não é testada em animais! Vale a pena conhecer!”

Você já conhece nosso Sérum com Ácido Hialurônico? Ele possui 50% de Ácido Hialurônico nanotecnológico em sua composição, proporcionando maior eficácia nos seus resultados. Corre lá no nosso site e garanta já o seu!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: